quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SONETO: Meu coração triste derrama o pranto

Se-a-tristeza-falasse

SONETO

                  F. J. Hora


Meu coração triste derrama o pranto

E repito sem mágoa meu lamento

Não do corpo, mas, do seu pensamento

Que do meu sonho já não chega a tanto


Não quero você chorando no canto

Não te desprezo, mas, não fico atento

Com a sua tristeza em cada momento

Da sua vida resumida no pranto


E veja a dor colocada no peito

Que de modo triste viestes pesada

Nas palavras que ficaram sem jeito


Mas, de todo modo, és minha amada

E só tens por mim o único defeito:

O de não entender a lição dada!


Flávio de Jesus Hora. Poemas e Canções. 2000. Todos os direitos reservados.


REFLEXÃO

O soneto de F. J. Hora (nome artístico de Flávio de Jesus Hora, Flávio Hora) é um típico poema decassílabo. O tema é a tristeza e a desilusão com que o eu-lírico encontra-se frustrado com a falta de entendimento, pois, a forma rude de manifestar o “amor”, ora, triste, ora ofensivo, não preocupa o poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário